E AEW: BeM ViDoS

Fiquem a vontade pra comentar, criticar e admirar...

sexta-feira, setembro 02, 2011

Projeto Semeando - SESI "Meio Ambiente"

Recrear

Fazer recreação é muito mais que brincar, é despertar a alegria, o amor e principalmente ter a igualdade de demonstrar que ninguém é melhor ou mais que ninguém é aprender que a vida por mais dura, cruel e desumana que seja ainda pode ser vivida com muita alegria.
Ser um recreador não representa ser o palhaço ou o comediante nem mesmo o humorista é saber favorecer a integração, socialização e a humildade que mora dentro de cada criança, adulto e idoso mesmo que esse esteja passando por dificuldades. E não há hoje pra mim nada melhor do que fazer uma criança feliz. A felicidade nos leva para um mundo inimaginável que só os puros de coração tem acesso.

Esse discurso todo foi pra mostrar o quanto eu me sinto feliz por trabalhar com recreação e não há nada no mundo que pague um sorriso de uma criança porque elas sim são puras e inocentes. Acredito que o sorriso mais puro é de uma criança.

Fotos selecionadas ai são do "Projeto Semeando do SESI, que é mantido pela MIRABELA" O objetivo do projeto é através da recreação despertar nas crianças o prazer em cuidar do meio ambiente, ser ecologicamente corretos e plantar uma sementinha na cabeça deles que por mais que os adultos desmatem as nossas matas, joguem lixo nas ruas e desperdiçam coisas o nosso planeta está sendo ferido e que se cada um de nós fizermos a nossa parte ele irá agradecer sempre e sempre.

Escola Maria de Souza Moreira de Itagibá -BA 

Dia de recreação com o tema MEIO AMBIENTE

Atividade Jô-quei-pô

O que será que eles escolheram???Leão, Biólogo ou Fotógrafo

Leão o rei da selva e o biólogo que cuida da nossa natureza!
Mais uma chance podem combinar aí... Tio Miguel e Tio Batubinha
 
A felicidade e voltando pra casa com a sensação de tarefa cumprida!

Percebi que é muito fácil chegar nas escolas e começar a discutir com as crianças o que devemos fazer para cuidar do nosso planeta. Mais será que só isso basta?!

E você está fazendo sua parte?


Nenhum comentário:

Postar um comentário